sábado, 23 de julho de 2011

JOÃO, O MAESTRO

        “Como você é leve! Tenho experiência em dar entrevistas por aí, e te digo que você faz isso com uma naturalidade incrível!”
         Essa frase foi dita pra mim. Hoje! E não a recebi como elogio, mas como presente!
         Trabalho com TV há quase 1 década, e digo que poucos foram os artistas e personalidades que me deixaram nervosa para uma entrevista. Não que eu seja tão segura assim, mas é que me considero tão cara de pau e “desenrolada” que sempre tive aquela sensação gostosa: “Vai ser tranqüilo, é só uma conversa, garota!”. Mas já estive diante de artistas que me fizeram “amarelar”. A pergunta sumia, o contexto do assunto desaparecia e eu, TREMIA! Foi assim com Fábio Jr, com o Evandro Mesquita e com a Ivete Sangalo também. Hoje aconteceu de novo!
         Vou confessar logo para não parecer falsidade minha: EU NÃO ERA FÃ DO CARA! Não que eu tivesse algo contra, mas é que até vê-lo no capítulo final da novela VIVER A VIDA, não conhecia seu trabalho! Mas naquele dia, ouvindo sua história de vida, de garra e superação naquele depoimento de encerramento do capítulo – e da novela – eu o vi, o conheci e me emocionei. Rasgando o verbo, eu achei O CARA UM FENÔMENO, e de lá pra cá, toda vez que o via em algum programa, site, foto ou notícia, meus olhos ficavam vidrados e minha atenção era toda dele!
MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS
Ele esteve aqui para ministrar uma palestra, tocar (olha que HONRA!!!), nos fazer rir e nos emocionar, óbvio! E, antes da palestra começar, fizemos a nossa entrevista. Eu tremi, eu queria gritar, queria abraçar e dizer o quanto eu me sentia honrada! E aviso: Só não gritei!
Foi lindo! Foi grandioso! Foi emocionante! Foi tudo!
         Em nossa entrevista ele não disse nada de surpreendente, de extraordinário ou de espantoso. Mas minha emoção deve-se ao fato dele ser uma das pessoas mais iluminadas e gentis que já tive a oportunidade de conhecer. Além disso, ele é o tipo de pessoa que tem uma energia ESPETACULAR! Coisa de arrepiar mesmo, sabe?! Coisa LINDA, isso sim!
         De cada capítulo de sua vida, ele fez canção. Dor, superação, angústia, alegria, realização. De tudo um pouco, ele sentiu.
         Sei que muitos pensam em sua história, em suas glórias e tristezas, e se vêem envolvidos com essa energia que ele emana, talvez, sem nem sentir ou saber! Mas nós, que sentimos nosso olhar preso àquele cabelo grisalho, àquelas piscadas de olhos firmes, àquele sorriso tão menino e àquele talento que é bem maior que o corpo que o carrega, sentimos! Eu senti e sinto! E nós, que somos grandes admiradores do cara, dedicamos à ele nossos pensamentos, palavras e até textos, como faço agora!
         Em 2013 ganharemos algo grandioso de presente: Um filme contando a vida dele! E sei porque foi o próprio maestro quem me contou (num bate papo gostoso e sem pressa que veio logo a seguir da entrevista!)!
         Termino meu texto repetindo que foi uma honra ter falado e ouvido o GRANDE homem que é JOÃO CARLOS MARTINS, e encerro pedindo licença à ele por já usar o nome do filme para batizar essa minha pequena – mas muito sincera - homenagem. Mas é que não tinha como ser diferente.

         “Ao senhor, JOÃO – O MAESTRO – o meu agradecimento mais profundo, mais sincero e mais feliz!”


P.S: “Você tem dentes lindos!” Foi assim que ele se despediu de mim! Você acha que eu fiquei boba? Acertou! ;-)      



5 comentários:

  1. Adorei!!!
    Parabéns!!! Com certeza assistirei a entrevista no Vitrine!!! Quanto aos dentes...porque vc não indicou seu dentista para ele!!!rsrs Compadre ficaria famoso!!!rsrs
    Bjsss e mais uma vez parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana mesmo!!
    Ele é Incrível! Conheço um pouco de sua história e o admiro muito.
    Que oportunidade você teve, parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma honra tê-lo entre nós. E para você é um presente. Sua coragem e desenvoltura diante da câmera nos brindam com ótimas entrevistas. Parabéns, colega!

    ResponderExcluir
  4. Então!. O João é o Maestro, senão o CARA!
    Se possível, vou querer ver seu filme no cinema, exemplo de superação. Adoro cinema nacional e também os grandes talentos regionais.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, sou fã dele! Que "sorte" vc teve! Quero ver esta entrevista, viu?? Bjos e parabéns!

    ResponderExcluir