terça-feira, 19 de julho de 2011

AMIGO DE VERDADE

         Neste DIA DO AMIGO, quero começar dizendo, de antemão, que sou sortuda PRA CARAMBA! Ou você acha que é fácil achar por aí quem tenha 5, 10, 15 ou mais AMIGOS DE VERDADE? Sei que é raro e que é de duvidar, mas EU TENHO!
         De A a Z, passo pelo alfabeto quase que por completo, encaixando em cada letra, um ou mais nomes de AMIGOS que eu tenho. E é sério, porque com A, tenho a Aline, o André, a Ádria... e com Z tenho a Zinha, minha amiga Juliana que passou a ter a letra Z como a inicial do seu nome desde os tempos do colégio...
         Se eu resolvesse listar todos, tenho CERTEZA que cometeria alguma injustiça e esqueceria alguém. Sim, porque não sou infalível, e como disse, meus amigos são numerosos!
         Sei que isso gera estranheza e muita dúvida... “Ah, que menina marrenta... como pode achar que tem tantos A-MI-GOS DE VER-DA-DE assim?” Olha, duvide você ou não, eu tenho! E vou te explicar como administro esse presente tão grande.
         AMIGO a gente SENTE.
A gente SENTE que se um dia precisar, mesmo com 10 anos sem contato, ele estará lá, à sua disposição e com vontade de fazer algo por você; e a gente também SENTE que se ele precisar de ajuda, brotará em nosso coração a vontade de fazer algo de muito bom em sua vida!
Tenho AMIGOS que não vejo há mais de 1 ano, há mais de 2, que não falo há meses... e não tem nada de errado entre a gente! Eles só estão em outro momento, curtindo uma nova fase, um novo grupo de amigos, de repente. E nem por isso são menos amigos!!!!! Quando temos a alegria de um encontro, a euforia, a emoção, o olhar e a vontade de falar – ou de simplesmente estar junto – é a mesma!
Uma coisa é você estar rodeada por um determinado grupo com mais freqüência. Outra é achar que só este grupo pode fazer algo realmente significativo por você, e vice-versa.
           Tenho meus grupos de constância... Tenho aquelas pessoas que dividem comigo a maior parte dos meus finais de semana, dos meus segredos e particularidades do dia a dia, assim como a maioria das pessoas têm. Mas além deles, tenho outros AMIGOS que fazem toda a diferença na minha vida e nem sempre “pintam por aqui”, mas que EU SEI que se eu chamar, precisar ou quiser, eles estarão comigo. Assim como eu estarei com eles.
Pra mim, isso é que é ser AMIGO DE VERDADE; e os meus são bem mais de 10! GRAÇAS A DEUS! :-)

4 comentários:

  1. A amizade é algo magnífico, feliz da pessoa que pode dizer eu tenho um amigo, mais feliz ainda aquele que tem vários amigos, alguém em quem confiar, em quem se apoiar, alguém te aceita exatamente como você é! Linda mensagem!!! Mais uma vez você arrasou!!! Bjsss AMIGA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ki lindo Lariiiss... adorei em ler e saber disso... me encaixei em algum lugar e encaixei tmb o texto na minha vida.... adoro ter vc com um de meus amigos... "amigo tmb é aquele que fala: ah vc tá no meu facebook" hahahha... e principalmente aquele que te encontra na rua as 15 para as 11 da manhã e fala: "tá indo trabalhar? vira aí deixa eu rezar nas suas costas!!!".... adoro vc querida.... Beijokas!!! e Feliz Dia do AMIGO!!!

    ResponderExcluir
  3. amigos assim...q estão sempre por perto... q dividimos tudo.. e amigos que mesmo longe eu sei que posso contar... contar com um colo... ou simplesmente com a cia... amigos são anjos né... e graças a Deus minha vida ta cheia deles.....
    Parabéns pelos seus e pelos nossos amigos...
    Bjos... e quem tem amigo tem um tesouro... estamos ricas né amore...rs

    ResponderExcluir
  4. Laris beijos linda pelo dia do Amigo, Do vizinho, voce vai morar pra sempre no meu coracao! Bela coluna e da pra ter sim 15 amigos de verdade!!!Janda!!! Bjus

    ResponderExcluir