quarta-feira, 11 de maio de 2011

JÁ SE PASSARAM 2 ANOS DESDE AQUELA MANHÃ...

         Era uma terça-feira. Acordamos às 5h - bem mais cedo que o habitual. Ainda estava escuro e o clima era agradável. Levantei animada, tirei o pijama e tomei um banho caprichado! Coloquei a roupa que já estava separada desde a véspera, calcei meus sapatinhos (os mais lindos, inclusive!), peguei a malinha com tudo o que eu e ela precisaríamos.

         Fui no quarto da Clara e dei um beijo nela, que dormia como um anjo que é! Fiz uma pequena oração, dei a mão ao Rafha e fomos. Fechamos a casa, entramos no carro e enquanto o portão se fechava, olhávamos e fazíamos outra oração. Ali dentro do carro medo, ansiedade, euforia e alegria se misturavam e nos deixavam inquietos.

         Chegamos lá. Outra pequena oração na hora de saltar! Fomos recolhendo tudo o que estava no carro e entramos. Polly e Tia Vera já nos esperavam. Abraços, fotos, sorrisos e planos. Muitos.

         Era dia 12 de maio de 2009. Terça-feira. Clima gostoso. Dia mais que esperado! Dia de nascer nossa HELENA.

         Eu, barriguda que só, estava louca pra ver minha princesinha, descobrir se eu havia feito alguém que – finalmente – fosse parecida comigo, pra saber se ela estava bem, se era perfeitinha, se estava saudável... Quanta lembrança boa! Que manhã mais gostosa!

         Quando fomos para o quarto, mais expectativa. Arrumamos as lembrancinhas, tiramos mais fotos, fizemos vários esquemas táticos para que todos os familiares e amigos fossem avisados do nascimento daquela que, sem dúvida, vinha para renovar tudo em nós!

         Hora de colocar o avental, o sapatinho e a touca para ir para o Centro Cirúrgico. Nas mãos, a oração da Nossa Senhora do Bom Parto que era lida e relida inúmeras vezes. “Proteja-nos, Mãezinha. Traga minha filha com muita saúde!” E ela trouxe!

         Às 7h 42 eu ouço o médico avisar que ela havia nascido. Não chorou. Roxinha, foi direto pro oxigênio. Eu, ali, amarrada e por detrás daqueles panos, me controlava para não gritar. Mas cheguei perto de um volume bem alto. “Como ela está? Alguém chama o Rafhael ou a Pollyanna pra me falar a verdade!!!!!!”, esbravejei. Dra Cíntia, doce que só, fez ponte do meu pedido. Veio a Polly. Filmadora na mão, chorando e com os olhos mais brilhosos desse mundo repetia que ela era linda e que estava tudo bem. Quis saber o motivo do choro e ela disse que era emoção. Eu acreditei. Como não?!

         E era mesmo! Minutos depois chega o Dr Rafael com meu embrulho no colo. Gorda! Careca! Branquela! Banguela! E ainda assim, LINDA! Ele falava dela e eu a olhava sem parar. Benção, pedidos, reconhecimento, buscas... Tudo num instante só, mas que na cabeça da gente vira eternidade!
         Ela é A CARA DO PAI. Aliás, acho que ela é O PAI “com perereca”. Nunca vi nada tão parecido. E mesmo assim, eu a acho idêntica à mim! ;-)

         Temos uma ligação LINDA. Aliás, tenho a sorte de ter essa mesma ligação com meus 3 amores... Amém! E eu AMO o fato de ser a esposa do Rafha, ter visto nascer a “Larissa-mãe” assim que vi nascer a filha Clara; e de me refazer como “galinha-choca” - assumida que sou - quando Deus me deu a chance de gerar uma segunda vida, de poder cuidar de alguém outra vez, descobrir que o amor faz o coração da gente ser elástico e que ninguém é tão feliz que não possa ser mais!

         Taí! Essa é minha frase para esse próximo 12 de maio: NINGUÉM É TÃO FELIZ QUE NÃO POSSA SER MAIS!

         Parabéns, minha HELENA, que de pequena nada tem! Tens a força de um leão, a rapidez de um guepardo e o brilho do Sol. Desde que nasceu, sorri com os olhos, que dizem tanto sem nem mesmo saber dizer... eu te amo tanto, tanto...

         Seja FELIZ, minha pequetita. Muito feliz! E que o Papai do Céu te guie SEMPRE. Eu te abençôo, filha. Hoje, amanhã, depois e depois!

         FELIZ 2 ANINHOS. E FELIZ TODO O SEMPRE!
         AMO VOCÊ!

8 comentários:

  1. Um beijo gigante para essa lindeza!! Tmb lembro direitinho do dia e da sua brabeza para que todos fossem ao hospital dividir essa alegria com vcs.
    Alegria em forma de gente, em forma de Helena! :)
    Que a vida de vcs seja sempre assim - comemorada. Pq bençãos helênicas e cláricas merecem agradecimentos diários à generosidade sem fim de Deus! :)
    Parabéns pela vida dela, pelo seu excelente trabalho ao lapidá-la e ao Rafhael pela contribuição safada de ter dado o próprio rosto a ela! rs...
    Beijo amore!

    ResponderExcluir
  2. Lembro muito bem desta terça-feira... fui te visitar no hospital e vc estava lá... linda, ótima, feliz... nem parecia que tinha acabado de ganhar neném... praticamente sentada na cama em posição de lótus... nem parecia que tinha feito uma cesárea... Parabéns mamãe, parabéns Helena! bjos

    ResponderExcluir
  3. Amor da minha vida.... Me apaixonei por ela desde que nos "encontramos" no Centro Cirugico no dia 12/05/09... E a frase dita pelo Dr. Rafael enquanto eu chorava e esperava noticia na porta da sala de cuidados do RN eu nunca vou esquecer: "tá tudo bem, vem cá!"... QUANTO ALIVIO, meu Deus... Foi ali mesmo que descobri o tamanho do meu amor pela minha Pimpim, que enche nossa vida de luz e alegria!!!!
    Obrigada por ela! Amo vocês!

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu texto Larissa, me emocionou!

    ResponderExcluir
  5. Uau.... sempre com lindas palavras..... sabe esse monte de sentimento que você sentiu? To sentindo, primaaaaaaaaaa.... tão gostoso, né? E eu me pergunto também.... será que virá alguém parecida comigo? POr que a Marina já É o pai de "perereca", hehhehehhe! Que a Laura venha com saúde e perfeita, é sempre esse o nosso desejo, né? Amém!!! Amo todas vcs e o Rafha tmb!

    ResponderExcluir
  6. Ai Iguana... tô aqui teclando e chorando ao mesmo tempo!! Que MARAVILHOSO texto!! Esse vc também vai imprimir e guardar pra nossa Heleninha linda ler, né? E ela fala mesmo TANTO com os olhos!! Amo tanto! Vc e ela! E toda a sua família! Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo Larissa!!!!!!!!!! Beijos para Helena e que Deus os abençoe sempre!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Lari,

    Que sensibilidade... que amor lindo! Fiquei com vontade de ser mãe também!!!
    Amo saber que tenho vc na minha vida!
    Bjos
    Gabi Bonatto

    ResponderExcluir