sexta-feira, 13 de maio de 2011

EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO!

             
         Quando eu era mais nova eu queria crescer. Cresci. Depois, quis aprender a dirigir. Aprendi. (Aí enjoei e não queria dirigir mais, mas não tinha mais jeito.) Depois disso já sonhava em me casar. Casei. Queria a minha casa. Compramos. Queria filhos. Tive duas. (LINDAS, por sinal!)

         Queria meu carro. Continuo querendo! Queria uma profissão. Tenho. Queria ser reconhecida pelo que sou e pelo que EU sei fazer. Consegui.

         Aí, comecei a complicar... Queria ser mãe 24h. Quase pirei. Queria me dedicar mais à carreira. Tive culpa por deixar as meninas, a casa e o marido de escanteio. Queria uma funcionária que cuidasse tão bem da minha casa e das minhas filhas quanto eu. Senti ciúmes. Queria não sentir ciúmes. Consegui. E depois perdi a funcionária.

         Queria cachorro. Tive. Mas também tive que dar. Sofri porque dei o cachorro. Sofri porque resolvi ter o cachorro sabendo que não podia ter. Sofri porque não queria gostar tanto de bicho, mas gosto!

         Bom, depois de muito querer x ter x conseguir x não conseguir x reclamar porque tive E porque não tive, cheguei à conclusão de que esse “vício” nos impulsiona e crescer, a ter ou ser mais, ter e ser além... Mas também nos inquieta, nos espeta, nos tira a paz. Sei que isso vai continuar porque é assim pra todo mundo. Isso eu já aprendi. Só não aprendi a parar de querer as coisas (e é bom não aprender, né?!).
         Hoje, me bastaria: fazer uma viagem de 10 dias com a família completa, depois outra de 5 dias só com o marido; tirar umas férias de 10 dias das duas viagens (porque viagens cansam!); um carro (continuo querendo); ganhar uns R$10.000,00 de surpresa (olha como sou modesta); um escritório e uma secretária que conseguisse me ajudar a organizar minha vida, minhas coisas e meus compromissos. (Tem mais uma listinha quase quilométrica à espreita, mas a relação daí de cima é de URGÊNCIA!)

         Se amanhã – ou semana que vem – eu conseguir essas coisas, começarei a querer outras, e aí venho contar pra você. Eu prometo! ;-)

3 comentários:

  1. Isso é verdade, sempre que a gente quer uma coisa,e consegue, logo precisamos querer outra e assim vai... o meu medo é querer ter coisas demais e não as conseguir a curto prazo e assim criar espectativas demais... isso pesa na cabeça da gente.. abrir vontades, coisas, janelas... e não as fechar... mas é assim e sempre será o tempo todo... não como mudar!!.. #BeijoGrande

    ResponderExcluir
  2. adoro ler suas palavras, identifico-me muito com você, acho que é porque somos do mesmo sígno, nascemos no mesmo dia, mesmo hospital... enfim ...
    Mas diga-me, quando será a estréia de seu programa de tv? Estou ansiosa . BJ

    ResponderExcluir
  3. Coisa BOA é querer. Querer sempre, querer MAIS, querer BEM! um beijo

    ResponderExcluir