quinta-feira, 19 de maio de 2011

CONSUMIDA E SEDUZIDA

         O novo tem me seduzido! E me consumido também, é verdade!
         Novo desafio profissional, nova experiência, nova equipe, novo formato. Tudo muito novo e gostoso, mas tudo muito mais intenso também. Por isso, tenho sido “consumida” pelo dever de fazer bem, de fazer melhor do que sempre fiz, de me dedicar ainda mais! E também por isso, tenho me sentido tão seduzida.
         Bom, mas o fato é que, seduzida ou não, estou sumida! Sumida de casa, sumida da vida das filhas, do marido, da rotina “normal”. Aí, hoje, depois de sair para almoçar quase na hora do lanche da tarde resolvi que correria para minhas pequetitas pra tentar compensar essa ausência das últimas semanas. Olhei a hora e vi que dava tempo de pegar a mais velha na aula da natação. “Vou lá mostrar à ela que mamãe ainda está ‘aqui’!”, pensei. E fui, feliz da vida!
         Cheguei lá e me deparei com uma linda sereinha, nadando com facilidade naquela “piscinona” que até bem pouco tempo me apavorava. Linda! Como cresceu desde a última vez que a vi naquele cenário... E que sorriso lindo ela me deu assim que bateu os olhos em mim!!!
         Sentada ao lado da piscina, não conseguia tirar os olhos dela, e a boca já estava dormente num sorriso que parecia não ter fim. Ela deixou os exercícios por um minuto e veio saber porquê eu estava lá. Respondi, simplesmente, que fui vê-la, e em troca ganhei um cheirinho, um estalinho doce e um “EU TE AMO” que muda a cor do dia de qualquer mãe.
         Enquanto eu a olhava hipnotizada, ela me buscava mil vezes com seus olhinhos também, e entre um sorriso cúmplice e outro, fazia os exercícios como forma de se exibir e de me presentear com cenas tão simples, mas tão ricas.
         Eu me rendi. Me rendo sempre! São essas baixinhas que mandam em mim, na minha vida e até no meu humor. E hoje, depois da rotina exaustiva, da fome que doía o estômago e do cansaço latente, eu ainda achei espaço pra ser feliz e mais nada! Só feliz! E digo que era só isso que cabia no meu peito!
         Depois de vê-la nadar, fazer os exercícios e brincar, fui lá enxugar, arrumar, parabenizar. Eu estava lá, junto dela! E isso não tem preço!!!!

         Dali fomos direto pra casa. À minha espera meu outro amorzinho - aliás, AMORZÃO - que ao me ver chegar antes da hora habitual, abriu os bracinhos e gritou o “Mamããããããããããe” mais gostoso dessa vida.
         Estava eu, a dona do ninho, pedindo que elas me “chocassem”, que me aquecessem com o amor que só vem delas, que só tem a temperatura certa quando elas estão perto... e fui prontamente atendida. Entre uma risada e outra, uma resmungada e outra, uma pirracinha e outra, um ABRAÇO E OUTRO, estava eu, mais feliz que nunca, me sentindo plenamente consumida e seduzida pelo amor mais lindo que eu já experimentei.

2 comentários:

  1. Aiii Lari :)
    Sabe q su sua fã né... muita gente pode dizer que é, mas só eu aqui de longe te admiro muitão, e espero que um dia de conheça, a pessoa que mais me ajudo quando precisei :)

    Ler esse post me fez ver que mesmo trabalhando em casa, um pouquinho mais perto delas, estou ausente tbm, o trabalho anda me consumindo, mas vou dar um jeito nisso :)

    Beijo
    Dany

    ResponderExcluir
  2. lari sigo seu blog !!!! acho mto lindo as coisas que vc escreve!!!! faz uma visitinha no meu .... ta mto fofo ♥♥♥

    ResponderExcluir