terça-feira, 26 de abril de 2011

"COMEÇAR DE NOVO E CONTAR COMIGO..."

        Todo mundo já viveu, pelo menos, uma fase esquisita na vida! Você acorda e começa a se perguntar quem realmente é, do que realmente gosta, porque algumas coisas andam te tirando tanto do sério quando antes você nem as percebia, e por aí vai... É fase de questionamento, de mudança, amadurecimento.
         Quando entro em fases assim sempre acho que meu mundo está caindo. Entro em desespero quando imagino que estou perdida, confusa ou me achando chata. Começo, imediatamente, a pensar em perdas, em saudade, em solidão. E aí a coisa piora, né? Claro!
         Sou alegre por natureza! Minha essência é de sorrisos, de perdão (amém!), de querer conversar pra raiva passar ou pro mal entendido virar um capítulo do passado. Sempre dá certo. Mas em contrapartida, também sou de um temperamento um tanto quanto forte. Tenho opinião, e FALO minha opinião. Tenho sempre um cuidado tremendo pra não me impor, pra não ser invasiva ou “a dona da verdade” (aliás, odeio esse tipinho!), mas falo o que penso sempre.
         Então, ora alegre, ora brincalhona e ora tendo que bancar a durona, me peguei numa dessas fases de tremenda perturbação. “Quem sou? Onde estou? Para onde vou?”
         Lá estava eu, numa segunda, terceira, quarta ou quinta vez na vida, me perguntando tudo isso de novo... Só que dessa vez foi diferente! Eu estava com mais de 30 anos (quase 33), mãe de duas filhotas lindas, esposa de um cara super do bem, trabalhando, construindo com unhas e dentes uma carreira sólida e sonhada, começando um projeto novo, mais madura, mais mulher mesmo...
         Enquanto as dúvidas insistiam em pipocar na minha cabeça, sofri. Mas bastou um tempo pra tentar resolver isso de verdade pra tudo virar, mais uma vez, uma grande vitória. Parei, chamei duas grandes amigas (que em outras vidas foram minhas irmãs – COM CERTEZA!) e falei, falei, falei. Mas, mais do que isso, ouvi, ouvi, ouvi. Foi momento de olhar pra dentro, responder coisas simples, aceitar outras mais simples ainda.
         No final, percebi que o que realmente aconteceu ali foi uma libertação feita através do amor. E pode parecer forte demais, dramático demais, mas não é. Foi exatamente isso! E foi momento de comemorar!
SEI MUITO BEM QUEM SOU. TENHO CERTEZA DE ONDE ESTOU. SEI EXATAMENTE PARA ONDE QUERO IR (e onde vou chegar!)!
         Lembrando da história da águia, que numa dessas fases de recomeço sofre trocando suas próprias garras, penas e bico pra ficar forte outra vez, ao final de nosso encontro – quase mágico, onde ouvindo também consegui me ouvir - me senti como essa forte ave de rapina. Dessa vez arranquei minhas garras. Aliás, eu apenas as troquei; e as novas são ainda mais fortes e bonitas que as anteriores.
         Recomecei.      

         OBS: Quem tem amigos de ver-da-de num é MUITO FELIZ?  ;)

3 comentários:

  1. Como sempre lindo e inspirador!!! Bjkas
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Lindo Laris! quem tem um amigo tem um tesouro...
    bjossss

    ResponderExcluir
  3. AAAAIIIIÊÊÊÊÊÊ!!!!! Que lindoooooo!!!!! Não sei se acredito em outras vidas, mas que Deus promoveu um SUPER-MEGA-POWER encontro de corações e almas nesta nossa vida, isso Ele fez!!! Bjs, Iguanilda do meu coração, muito bom ter vc em minha vida!!

    ResponderExcluir