quinta-feira, 1 de setembro de 2011

NÃO PRECISA DE MOTIVO...

Hoje, ao falar do livro FELIZ POR NADA de Martha Medeiros, em meu programa de TV, pensei em como estamos sempre em busca de uma razão para cada sentimento ou atitude nossa.
Eu, que sempre fui uma pessoa pautada em MOTIVOS, me peguei pensativa e me sentindo perdida por querer fazer, sentir e assumir coisas por motivo nenhum.
Não sei se vou conseguir me desvencilhar dos porquês e das razões, mas quero – loucamente – essa sensação de que até mesmo o NADA me basta.
Acho que isso não é só comigo, né? Estamos sempre em busca de alguma coisa... É que razões, motivos e fundamentos dão equilíbrio. Parece que fincam a nossa raiz...
Mas eu ando meio exausta de tantos questionamentos e de tanto me interrogar. “Por que isso?” “Por que aquilo?” “Por que eu disse isso?” “Por que eu não disse?”
Ai, quanta coisa na cabeça!!! Assim como bem fala a Martha Medeiros, quero ser FELIZ POR NADA, quero NÃO PRECISAR DE MOTIVOS.
Þ    Quero rir olhando o céu.
Þ    Quero chorar parada de frente pra parede.
Þ    Quero abrir uma champagne pra assistir a novela.
Þ    Quero acordar de madrugada pra olhar da janela.
Þ    Quero dormir até tarde e acordar feliz.
Þ    Quero desmarcar sem culpa.
Þ    Quero enfrentar por, simplesmente, acreditar.
Eu quero muito tudo isso... porque se a gente parar pra pensar, a vida NÃO PRECISA DE MOTIVO ALGUM pra acontecer, pra correr, pra girar, pra se fazer...

Um comentário: