terça-feira, 6 de setembro de 2011

MAIS UM ANO DE VIDA!

Muita gente costuma dizer que no dia do aniversário costuma fazer uma retrospectiva sobre o último ano, a última idade e sobre a vida. Eu também já disse isso em outros aniversários, mas era mentira!
Sim! Era mentira! Via as pessoas enchendo a data de significados profundos enquanto eu, bem no fundo, só queria saber de festa, comemorações, amigos ligando, amigos chegando, abraços, cartões e telefonemas mil. Eu me sentia meio fútil em comparação à essas pessoas... Mas hoje confesso que nunca pensei em nada além de FARRA no meu dia... e sempre foram dias cheios de alegria! Amo o meu aniversário!
Pois bem... amanhã – 7 de setembro – comemoro mais UM ANO DE VIDA, e diferente dos outros anos, hoje senti MUITA VONTADE de ir à missa. E fui. Aliás, fomos. Eu, o maridão e a caçula (pq a mais velha foi no cinema com o amiguinho da escola! Ahã!).
De cara, lá da porta, tudo começou a ser especial. Ao entrar senti uma energia tão boa, uma sensação deliciosa de quem volta pra casa mesmo, sabe? Entre uma leitura e outra, vinham as canções... e parece que hoje eles estavam inspirados, pois cantaram VÁRIAS do meu tempo de criança! Na oferta, na comunhão, após o evangelho...
COMO FOI GOSTOSO! Fechei os olhos e viajei! Fui direto pra Igreja de São Silvano quando era levada no colo, ou pelas mãozinhas, por meus pais. Era SAGRADO: fizesse chuva ou sol, todos os sábados, na hora do Chacrinha estávamos nos arrumando para ir à Missa. TODOS DA CASA, SEM EXCEÇÃO! E lá do tempo em que eu era tão pequena, não conseguia me dar conta de como aquela rotina era deliciosa pra mim... Mas hoje tive a nítida sensação de prazer, de amor, de cuidado e de zelo que meus pais tinham comigo, com meus irmãos e com A NOSSA FAMÍLIA!
A cada estrofe, eu voltava láááááá para aquela igreja imensa, bancos de madeira escura, de teto tão alto, imagem linda no altar e para as letras das músicas projetadas na parede por aquele aparelho tão antigo, mas que funcionava tão bem... Voltei, voltei, voltei... e quando dei por mim, estava fazendo – pela 1ª vez – uma linda retrospectiva da minha vida! Passei por todos os anos, fases, revi todos os amigos, as datas festivas, os encontros de família, os namorados, as alegrias, as tristezas, as alegrias de novo... e as alegrias... as alegrias....
Pela 1ª vez AGRADECI DE VERDADE, DE CORPO, ALMA E CORAÇÃO, pela minha vida, por ter tanta saúde há 33 anos, por ter a família que construí, por fazer parte da família que nasci, por ter tido a graça de ter 2 filhas lindas e saudáveis. Foi agradecimento sincero... Com significado, sentimento, emoção e FÉ!
Foi MUITO bom, desde a véspera, começar a comemorar meu dia na casa do MEU PAI. Nunca me senti TÃO EM CASA como hoje, e eu esperava por essa experiência de reencontro há anos! Foi meu presente de aniversário. Não tenho a menor dúvida!


8 comentários:

  1. que coisa mais linda....DEUS É TUDO EM NOSSA VIDA.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Que palavras...
    Confesso que me emocionei!!
    Desde já te desejo um aniversário muito abençoado.Aliás, já está sendo, depois de sua atitude.
    Que Jesus multiplique a cada segundo suas bençãos e sua felicidade !!
    Amor, saúde e Paz de Deus!

    ResponderExcluir
  3. ME EMOCIONO SEMPRE QUANDO O ASSUNTOÉ INFÂNCIA E FAMÍLIA E PASSADO E LEMBRANÇAS!!!! MAS ISSO QUE VOCÊ DESCREVEU É MESMO, MUITO LINDO!!! E SUBLIME!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, irmã.. estou precisando de um "encontrinho íntimo" com Deus como esse... emocionante mesmo... e lendo, pude sentir até o cheiro dos nossos sábados e também do barulho de todas nós nos arrumando...
    Delicia de época!!
    QUE DEUS SEMPRE TE ABENÇOE. Te amo.
    Feliz aniversário!!!!!!!!!!!!
    Polly.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Larissa...Eu acho que só lendo o seu depoimento tb voltei láááá na minha infancia...
    Todos nós precisamos deste encontro com Deus nem que seja uma vez no ano...
    Tempos bom...Que não volta...
    Que Deus te abençoe sempre...
    Feliz Aniversário!!!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  6. Puxa, querida! Fico feliz por esse encontro com Deus! Sempre digo que não importa a religião que seguimos e sim QUEM seguimos. É tão bom pertencer à ELE e poder conversar com a Ele a hora que a gente quiser, a qualquer momento. O que importa é estar em constante sintonia com o Pai, até por que a qualquer momento que a gente pensar em falar com Ele podemos ter a certeza de que Ele está pronto a nos atender e nós, prontos para servi-lo, certo?
    "... leva-me além, a um nível mais profundo de intimidade contigo, ó Senhor!!!..."
    Beijos e um aniversário "daqueles", tá? Você merece ser feliz e que Deus te abençoe! Amo você!!!

    ResponderExcluir
  7. Hummm cabalistica esta idade... encontro consigo mesma aos 33 anos?? Justamente na idade de cristo... adoro!!!! O meu foi aos 30... mas tive Cabé com 33...hehehehehe te amo! gaby

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo o seu texto, IG!!! Temos que ser mais firmes e ter uma rotina de fé com nossas pequenas, pois isso é TÃO importante para o crescimento delas!! Como eu ODEIO rotina, para mim é meio complicado esse negócio de TER que ir, TER que fazer... Por isso temos mesmo que nos levar pelo coração e pelas memórias de nossa infância, quando esta rotina de fé nos fez tão bem e nos trouxe SÓ coisas boas!! Estou trabalhando nisso e tentando ir sempre a missa das 9:00h dos domingos na Catedral, que é a oficial missa das crianças, que frequentei por toda a minha infância!! Bjs!

    ResponderExcluir